Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

15 fevereiro 2017

Tarde de Inverno

Poema de Jorge Luján, que traduz em poucos versos os sentimentos de um menino que espera por sua mãe com os olhos grudados na janela, numa tarde de inverno. Ele faz desenhos com o dedo na vidraça embaçada e através deles procura por sua mãe.
As palavras traduzem bem a espera paciente, a alegria ao avistar a mãe no caminho de volta e o abraço desejado. Mas é fascinante ver as imagens de Mandana Sadat! O que mais impressiona é sua sensibilidade ao ilustrar os sentimentos da criança. É belíssima a tradução em figuras, onde um olhar atento e sensível perceberá detalhes refinados de cada parte da narrativa. Se não existisse o texto, as imagens bastariam para o entendimento do cenário.
É um banho de sensibilidade e afeto cada página deste livro. Absolutamente imperdível!
A dupla de criação tem seu valor reconhecido. Jorge Luján, nasceu em Córdoba, Argentina, formado em arquitetura, desde 1978 mora na cidade do México e tem várias obras literárias publicadas, que lhe renderam alguns prêmios. Em parceria com Mandana Sadat, o resultado só poderia ser belo! Ela nasceu em 1971, na França. Após se formar em Belas-Artes pela Universidade de Estrasburgo, dedicou-se a escrever e ilustrar livros infantis. Também tem vários prêmios, entre eles o Prix France Télévision, em 2006.

 Tema da Postagem: Saudade; Sentimento

Ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário